quinta-feira, dezembro 14

Sol e Lua "semelhantes em tamanho angular"




"A olho nu, o tamanho angular da Lua é de aproximadamente 0°,5. Por pura coincidência é semelhante ao tamanho angular do Sol. Deste modo, os dois parecem iguais em tamanho, porém não o são. Nota-se que a Lua está 400 vezes mais próximo da Terra do que o Sol, o qual é cerca de 400 vezes maior em diâmetro.
Hiparco ( 200 a.C.) calculou a distância e o tamanho da Lua por ocasião de um eclipse lunar, medindo a duração total da etapa umbral. Ele aplicou alguns conhecimentos geométricos, conjugados a outras medidas conhecidas na época (duração do mês lunar e dimensões angulares da Lua e do Sol).
A distância Terra-Sol em função da distância Terra-Lua foi calculada por Aristarco de Samus ( 300 a.C.). Ele observou simultaneamente a Lua em quarto crescente e o pôr do Sol. Quando o Sol estava no Horizonte, Aristarco mediu a separação angular entre a Lua e o Sol, a qual representa um dos ângulos do triângulo retângulo Terra-Lua-Sol (Figura 1.18), cujo vértice do ângulo reto (90 °) é a Lua. O ângulo medido ficou em torno de 87 ° proporcionando uma distância Terra-Sol (TS) de 7.300.000 km, por volta de 19 vezes a distância média Terra-Lua (TL), ou seja, muito menor que o valor real (TS ≈ 389 TL)."
Fonte: Clique aqui 







Agora veja essa imagem registrada por um balão

 
33 km de altitude e o sol parece bem diferente do modelo atual proposto pela "ciência moderna"





Em 24 de outubro de 2015, a World View concluiu com sucesso um grande vôo de teste de marco. Este voo de teste levou uma escala reduzida (escala de 10%) para uma altitude final de 100,475 pés (30,624 metros), marcando com sucesso a transição do teste de sub-escala para um próximo estágio de desenvolvimento histórico - testes em escala total.

A experiência do World View Voyager Human Space Flight apresenta uma abordagem drasticamente diferente para o passeio de foguete adrenalina que pensamos hoje quando ouvimos o "turismo espacial". A World View terá sua Voyager, a nova classe de exploradores de cidadãos do planeta terra, deslizando pacificamente ao longo da borda do espaço para uma experiência de duas horas de navegação, confortavelmente situada dentro de uma cápsula pressurizada (completa com bar, lavatório e até WiFi) transportada através de balão de alta altitude.
Por favor não leve em conta a curvatura no horizonte que aparece no vídeo em 1:06 segundos
fica claro uso de  lentes fish eye.

O fato é, que o vídeo deixa  claro. O Sol não está distante da Terra, e seu  tamanho está longe do que defende o sistema Heliocêntrico.
Pesquise busque suas informações, a mentira está infectada por todos os lados.
Em seus olhos contém a  maior e mais bem sucedida experiência empírica da natureza cientifica.
Use, e não deixem que olhem por você e lhe entreguem um resultado. Esse resultado fatalmente é a mentira que a humanidade carrega  como doutrina nas escolas.




Nenhum comentário: